OMRON connect Support



Emparelhamento
Assista o vídeo do IOS
Assista o vídeo do Android
iOS | Android |
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1. Remova o dispositivo OMRON das suas definições de Bluetooth no seu dispositivo inteligente | 1. Remova o dispositivo OMRON das suas definições de Bluetooth no seu dispositivo inteligente |
o Abra as configurações no seu dispositivo inteligente. | o Abra as Definições -> Ligações. |
o Toque nas definições de “Bluetooth” para entrar no ecrã de opções de Bluetooth. | o Toque nas definições de “Bluetooth”. |
o Selecione o seu dispositivo OMRON. | o Toque no ícone “Engrenagem” para desemparelhar o dispositivo OMRON. |
o Toque no botão “i”. | o Selecione o botão “Desemparelhar” no canto inferior direito. |
o Toque no botão “Esquecer este dispositivo” para remover o dispositivo OMRON das definições de Bluetooth do meu dispositivo. | |
2. Adicione um novo dispositivo à aplicação OMRON connect | 2. Adicione um novo dispositivo à aplicação OMRON connect |
Abra a aplicação OMRON connect -> Perfil -> Dispositivos ligados e toque em “Adicionar novo dispositivo” -> Selecione o dispositivo que pretende emparelhar. | Abra a aplicação OMRON connect -> Perfil -> Dispositivos ligados e toque em “Adicionar novo dispositivo” -> Selecione o dispositivo que pretende emparelhar. |
3. Emparelhe o dispositivo OMRON com a aplicação | 3. Emparelhe o dispositivo OMRON com a aplicação |
Siga as instruções de emparelhamento na aplicação. NOTA: Se não conseguir encontrar as definições de Bluetooth no seu dispositivo inteligente, consulte o fornecedor do smartphone para localizar as definições de Bluetooth no seu dispositivo inteligente. |
Siga as instruções de emparelhamento na aplicação. NOTA: Se não conseguir encontrar as definições de Bluetooth no seu dispositivo inteligente, consulte o fornecedor do smartphone para localizar as definições de Bluetooth no seu dispositivo inteligente. |
o O modo “P” é conhecido como o modo de “Emparelhamento”. Pode colocar o monitor de tensão arterial no modo de emparelhamento pressionando o botão de transferência (Bluetooth ou Transferência) durante 3 a 5 segundos. Irá visualizar um “P” intermitente no monitor.
o " modo “O” é conhecido como o modo de “Transferência” ou “Sincronização”. Pode colocar o monitor de tensão arterial no modo de transferência pressionando o botão de transferência (Bluetooth ou Transferência) uma vez. Irá visualizar um “O” intermitente no monitor.
Não é necessário emparelhar o monitor após substituir as pilhas. Para definir a data e hora corretas no monitor, siga as etapas abaixo:
o Coloque o monitor no modo de transferência pressionando o botão “Transferência”, “Bluetooth” ou “Relógio” no monitor. Irá visualizar um “O” intermitente no monitor. Execute a aplicação e toque no ícone Sincronizar no painel para realizar uma sincronização manual do monitor com a aplicação. Se a sincronização automática estiver ativada, a sincronização é iniciada automaticamente na execução da aplicação
o Pode definir a data e hora manualmente no monitor. Consulte o manual de instruções para saber como definir a data e hora manualmente no monitor.
Transferindo dados (Sincronização)
iOS | Android |
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1. Certifique-se de que a Sincronização automática está ativada no dispositivo emparelhado. Tal pode ser verificado tocando no sinal (...) –> Aceda a Perfil → Aceda a dispositivos ligados → Verificar se a Sincronização automática está ativada. | 1. Certifique-se de que a Sincronização automática está ativada no dispositivo emparelhado. Tal pode ser verificado tocando no sinal (...) –> Aceda a Perfil → Aceda a dispositivos ligados → Verificar se a Sincronização automática está ativada. |
Isto garante que a aplicação sincroniza dados do seu dispositivo de monitorização a cada 3 minutos. Também pode abrir a aplicação para iniciar o processo de sincronização. | Isto garante que a aplicação sincroniza dados do seu dispositivo de monitorização a cada 3 minutos. Também pode abrir a aplicação para iniciar o processo de sincronização. |
2. Pode transferir os seus dados do monitor. Para tal: | 2. Pode transferir os seus dados do monitor. Para tal: |
o Prima o botão Iniciar/Parar no monitor de tensão arterial para limpar o ecrã do monitor. | o Prima o botão Iniciar/Parar no monitor de tensão arterial para limpar o ecrã do monitor. |
o Toque no ícone Sincronizar no painel da aplicação (localizado no canto superior direito) | o Toque no ícone Sincronizar no painel da aplicação (localizado no canto superior direito) |
o Se a sincronização continuar a falhar, siga as etapas para desemparelhar e voltar a emparelhar o monitor de tensão arterial, conforme descrito na questão “Não consigo emparelhar o meu monitor de tensão arterial”. Voltar a emparelhar não elimina as leituras do monitor. | o Se a sincronização continuar a falhar, siga as etapas para desemparelhar e voltar a emparelhar o monitor de tensão arterial, conforme descrito na questão “Não consigo emparelhar o meu monitor de tensão arterial”. Voltar a emparelhar não elimina as leituras do monitor. |
3. Ative a permissão de localização do OMRON connect. Para comunicar à aplicação OMRON connect que tem permissão para aceder às localizações, aceda a: | 3. Ative a permissão de localização do OMRON connect. Para comunicar à aplicação OMRON connect que tem permissão para aceder às localizações, aceda a: |
Definições -> Privacidade -> Serviços de localização -> Toque na aplicação “OMRON connect” e ative a Localização. | Definições -> Localização -> Permissões da aplicação -> Toque na aplicação “OMRON connect” e ative a Localização. |
Nota: o caminho exato pode variar com base no seu dispositivo inteligente e naversão do software operativo. | Nota: o caminho exato pode variar com base no seu dispositivo inteligente e naversão do software operativo. |
iOS | Android |
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o Se a aplicação OMRON connect tiver solicitado a ativação dos serviços de localização e tiver recusado o pedido, terá de ativar os serviços de localização para sincronizar com o monitor. | o Se a aplicação OMRON connect tiver solicitado a ativação dos serviços de localização e tiver recusado o pedido, terá de ativar os serviços de localização para sincronizar com o monitor. |
o Para comunicar à aplicação OMRON connect que tem permissão para aceder às localizações, aceda a: | o Para comunicar à aplicação OMRON connect que tem permissão para aceder às localizações, aceda a: |
Definições -> Privacidade -> Serviços de localização -> Toque na aplicação “OMRON connect” e ative a Localização. | Definições -> Localização -> Permissões da aplicação -> Toque na aplicação “OMRON connect” e ative a Localização. |
o Nota: o caminho exato pode variar com base no seu dispositivo inteligente e na versão do sistema operativo | o Nota: o caminho exato pode variar com base no seu dispositivo inteligente e na versão do sistema operativo |
Certifique-se de que a sincronização automática está ativada na aplicação. Para verificar, toque no menu mais (...) e aceda a Perfil -> ecrã de Dispositivos ligados.
Para desativar a sincronização automática na aplicação, toque no menu mais (...), aceda a Perfil → Dispositivos ligados. Cada dispositivo terá uma opção para Sincronização automática. Toque no botão “Desativar” para desativar a sincronização automática.
As leituras são transferidas para a aplicação dentro de 3 minutos, dependendo das definições de permissão de localização. Se este processo não for bem-sucedido, terá de voltar a emparelhar o dispositivo.
Existem duas formas de recuperar as leituras eliminadas da aplicação:
1. Volte a emparelhar o dispositivo e sincronize todos os dados.
Na secção "Dispositivos ligados" do Perfil, procure o seu dispositivo e toque em ''Desemparelhar". Depois, abre as Definições do seu dispositivo inteligente e toque em "Bluetooth" para entrar no ecrã de opções de Bluetooth. Procure o seu dispositivo e toque no ícone ''i'' (iOS) ou no ícone da roda dentada (Android) para esquecer o dispositivo. De seguida, emparelhe o seu dispositivo e toque em "Sincronizar todos os dados" abaixo da imagem do seu dispositivo na secção "Dispositivos ligados"
2. Adicionar leitura manualmente
O botão Leitura manual está situado na parte inferior do ecrã de cada secção.
Pode transferir todas as suas leituras tocando no botão “Sincronizar todos os dados” no monitor emparelhado no ecrã “Dispositivos ligados”. No entanto, os dados já transferidos ou eliminados da aplicação não serão transferidos novamente.
Não deve terminar a sessão da aplicação se a transferência de dados estiver em execução. Tem de aguardar até que o processo de transferência de dados esteja concluído.
A animação de sincronização implica que a aplicação está a tentar transferir leituras do monitor, caso a funcionalidade de Sincronização automática esteja ativada.
Se a animação de sincronização continuar a rodar e não parar após um minuto (Se tiver apenas um dispositivo emparelhado. Este tempo de transferência pode ser superior consoante o número de dispositivos emparelhados com a aplicação), basta fechar a aplicação e voltar a abri-la. Em alternativa, pode desativar a funcionalidade de Sincronização automática no ecrã de “Dispositivos ligados”.
Se quiser eliminar uma leitura, abra a secção Histórico e escolha a secção a partir da qual pretende eliminar as suas leituras.
o Se os seus dados estiverem a ser apresentados como uma Lista, procure a leitura que pretende eliminar, realize o gesto de percorrer para a esquerda e irá aparecer ver um ícone vermelho de caixote do lixo. Toque no mesmo e confirme que pretende eliminar.
o Se os dados forem apresentados como um Gráfico, procure o botão ''Lista'' na parte superior direita do gráfico. Ao tocar no botão, a sua leitura é apresentada na Lista. Procure a leitura que pretende eliminar e realize o gesto de percorrer para a esquerda. Irá aparecer um ícone vermelho de caixote do lixo. Toque no mesmo e confirme que pretende eliminar.
Início de sessão/Conta
Para informar os utilizadores sobre atualizações importantes e períodos de manutenção, é necessário criar uma conta na OMRON connect. A criação da conta não dá permissão à OMRON para armazenar nem visualizar os seus dados de saúde. A OMRON connect nunca venderá os seus dados a terceiros nem partilhará dados com ninguém sem a sua permissão.
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Abra a aplicação OMRON connect no seu telefone
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No ecrã de início de sessão, toque em “Obter ajudar para iniciar sessão”
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Insira o endereço de e-mail que utilizou para criar a sua conta OMRON connect e, em seguida, toque em "Repor palavra-passe"
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Irá visualizar uma mensagem de confirmação no ecrã “Verificar a hiperligação de reposição da sua palavra-passe na caixa de entrada do e-mail.”
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Aceda à caixa de entrada do e-mail associado ao endereço de e-mail utilizado para a sua conta OMRON connect. Em seguida, abra o e-mail de reposição da palavra-passe do OMRON connect.
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No e-mail de reposição da palavra-passe, toque em “aqui”
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Insira a nova palavra-passe nos campos “Nova palavra-passe” e “Confirmar palavra-passe”
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Toque no botão “Atualizar palavra-passe”
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Quando estiver concluída, irá visualizar uma mensagem a indicar “Palavra-passe atualizada com sucesso”
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Pode agora voltar a abrir a aplicação OMRON connect, navegar no ecrã de início de sessão e utilizar a nova palavra-passe para iniciar sessão.
Se não tiver acesso a esse endereço de e-mail para concluir o processo de reposição ou se não tiver recebido o e-mail de reposição da palavra-passe, entre em contacto connosco através de support-omron.connect@eu.omron.com para obter assistência.
Proteção de dados
Sim. Implementamos as devidas precauções para proteger a informação que recolhemos de perda, utilização inadequada e acesso, divulgação, alteração e destruição não autorizados.
Abaixo encontram-se diversas medidas para garantir que a sua informação permanece em segurança:
- Todos os dados guardados no serviço Cloud são transferidos através de uma ligação encriptada e todas as nossas bases de dados são encriptadas com algoritmos de segurança modernos.
- Implementamos rigorosos processos e procedimentos na OMRON Healthcare, tais como formação e avaliação e apreciação regulares das medidas tomadas.
- Regularmente, realizamos testes de penetração de segurança de terceiros e auditorias de código. Isto assegura que quaisquer questões de segurança são resolvidas antes de terem oportunidade de surgir e que os dados estão devidamente guardados.
Encorajamo-lo a tomar medidas de proteção contra acesso não autorizado à sua palavra-passe, telefone, dispositivo móvel e computador por meio de ações como, entre outras, terminar sessão após utilizar um computador ou dispositivo partilhado, escolher uma palavra-passe forte que ninguém sabe ou consegue adivinhar facilmente e manter o seu início de sessão e palavra-passe privados.
Não nos responsabilizamos por palavras-passe perdidas, roubadas ou comprometidas ou por qualquer atividade na sua conta por meio de palavra-passe não autorizada.
Não, não recolhemos ou guardamos os dados do seu cartão de crédito.
A aplicação OMRON connect necessita de permissões específicas. Note que não é necessário permitir acesso a todas estas permissões. Se desejar rever e/ou desativar algumas destas permissões, navegue nas definições do seu dispositivo móvel.
Abaixo encontra-se uma lista de permissões necessárias para a aplicação OMRON connect e como utilizá-las:
iOS | Android |
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1. Bluetooth: a permissão de Bluetooth é necessária para permitir a ativação da comunicação com monitores OMRON. | 1. Localização: esta permissão é necessária para o emparelhamento de dispositivos através de Bluetooth, o que funciona através da identificação de dispositivos externos nas proximidades por meio de uma função de pesquisa. Note que a aplicação OMRON connect não monitoriza ou armazena a sua informação de localização. |
2. Localização: para permitir a transferência de dados a partir de monitores OMRON, é necessária permissão de localização. Para garantir a funcionalidade de todos os serviços, recomendamos que escolha “Sempre” no acesso de localização. Note que a aplicação OMRON connect não monitoriza ou armazena a sua informação de localização. | |
3. Acesso a notificações do sistema: para o atualizar relativamente às suas observações diárias/semanais/mensais ou às versões e funcionalidades mais recentes da aplicação, é necessária permissão. |
Se estiver a emparelhar ou a sincronizar o seu monitor com um dispositivo iOS/Android, poderá ser-lhe solicitado que ative os “serviços de localização”.
Observe que o aplicativo OMRON connect não rastreia ou armazena suas informações de localização.
o O acesso aos serviços de localização é solicitado pelo Google para realizar a comunicação via Bluetooth. O Google alterou os seus requisitos de permissão a partir do Android OS 6.0. Consequentemente, a “permissão de localizações” é necessária para sincronizar os seus monitores OMRON com o dispositivo Android. Para mais informações, aceda à hiperligação abaixo.
o Para iOS, a permissão de localização é necessária para suportar a funcionalidade “iBeacon” dos monitores de tensão arterial OMRON. Com este recurso, as suas leituras serão transferidas para a aplicação semabrir a aplicação. Se recusar os serviços de localização, a aplicação não conseguirá sincronizar os dados do monitor.
Monitor de composição corporal (Viva)
o O seu Monitor de composição corporal com Bluetooth® OMRON pode ser emparelhado com até 4 contas diferentes simultaneamente. Aconselhamos a utilização de 1 telefone por conta para evitar problemas de sincronização.
o Configure APENAS a data e hora atuais manualmente no seu Viva. NÃO configure dados de utilizador (data de nascimento, altura, sexo) manualmente no seu Viva – faça-o na aplicação OMRON connect para evitar problemas na atribuição de utilizadores.
o Cada utilizador tem de criar a própria conta OMRON connect no seu dispositivo móvel e emparelhá-la com o Viva.
o Certifique-se de que cada utilizador seleciona um número de utilizador único (Utilizador 1, Utilizador 2, Utilizador 3 ou Utilizador 4) ao emparelhar. O número de utilizador selecionado pode ser verificado no ecrã “Dispositivos ligados”.
- Abra a aplicação OMRON connect -> sinal (...)-> Perfil -> Dispositivos ligados.
- Toque em “Adicionar novo dispositivo” e selecione a categoria “Balança” -> “Monitor de composição corporal Viva”.
- A aplicação irá solicitar-lhe que preencha a sua idade, altura e sexo para calcular o IMC e outros índices corretamente.
- Configure o seu objetivo.
- Ligue o Bluetooth® no seu telefone e mantenha o botão Bluetooth® premido no Viva até visualizar um P intermitente no ecrã do Viva.
- Atribua o utilizador 1, 2, 3, 4 dependendo da disponibilidade.
Se efetuar uma leitura antes de emparelhar o Monitor de composição corporal com o seu dispositivo inteligente, os dados não serão carregados para a aplicação OMRON connect. Primeiro, deve emparelhar o seu monitor com o seu dispositivo inteligente para que a aplicação recolha e retenha os dados.
Pode alterar a sua idade, altura ou sexo, tanto na aplicação como no seu Viva. Na aplicação, aceda a Perfil-> Informações pessoais. Após concluir as alterações, toque em “Save”. No seu Monitor de composição corporal, prima o botão com uma seta para selecionar a alteração. Para confirmar as alterações, prima “Set”. Para parar qualquer alteração a meio, prima o botão de ligar/desligar.
Pode eliminar os seus dados no seu Monitor de composição corporal (BCM). Tenha em atenção que todas as medidas serão eliminadas do Monitor de composição corporal e da aplicação OMRON connect.
Para guardar os seus dados, transfira um relatório no seu formato preferido (PDF, Excel, CSV).
Para eliminar dados, selecione os dados que devem ser eliminados e prima o botão com uma seta para selecionar “DEL” -> prima “Set”. Quando o “OK?” intermitente aparecer no ecrã, prima “Set” novamente. Para parar qualquer alteração a meio, prima o botão de ligar/desligar.
ECG: OMRON Complete
o Se uma gravação de ECG for interrompida por uma chamada ou notificação de e-mail, terá de voltar a gravar.
o Durante a gravação de um ECG, não execute uma aplicação que consuma excessivamente os recursos informáticos do smartphone, que faça ruídos ou que utilize o microfone do seu telefone.
o Certifique-se de que o microfone do seu telefone funciona durante a gravação de um ECG.
o Certifique-se de que o monitor de ECG funciona durante a gravação de um ECG.
o Uma vez que o dispositivo de ECG transfere dados através de ultrassons, certifique-se de que grava um ECG num lugar calmo.
Os seus dados de ECG não serão eliminados após terminar sessão. Elimine a aplicação para limpar todos os dados.
A OMRON connect não tem limitações de armazenamento de dados. Contudo, as leituras de ECG armazenadas a nível local ocupam espaço no telefone. Cada leitura de ECG tem cerca de 18 KB, pelo que poderão ocorrer limitações devido à memória do seu dispositivo.
Subscrição premium
As funcionalidades premium da OMRON connect, que lhe irão fornecer uma melhor vista da sua saúde, incluem:
- Monitorização de medicamentos. Esta funcionalidade irá lembrar-lhe de tomar a medicação e mostrar a sua adesão no relatório premium consolidado.
- Observações de saúde personalizadas. Estas são mensagens diárias, semanais ou mensais relativas à sua saúde com sugestões.
- Relatório consolidado superior. Neste, poderá verificar a adesão à medicação, comparar as suas medicações e atividade com as de pessoas da sua faixa etária e muito mais.
- Recompensas. Irá receber cartões presente pelas suas ações de saúde (monitorizar tensão arterial, peso, tomar medicação, etc.).
- Equipa de cuidados. Esta função irá permitir-lhe partilhar as suas medições com a sua família, amigos e prestadores de cuidados. Cuide daqueles que ama.
Para obter mais informações sobre funções premium, visite a nossa página.
Sim, o seu primeiro mês de subscrição da OMRON connect Premium é GRATUITO. Passados 30 dias ser-lhe-á cobrado o montante da subscrição mensal. Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento. Se cancelar antes do final dos 30 dias do período experimental gratuito, não será efetuado qualquer débito. A OMRON connect Premium tem um custo de 9,99 € por mês ou 79,99 € por um ano.
Pode adquirir uma subscrição acedendo a Recompensas e escolhendo qualquer uma das opções disponíveis. Os primeiros 30 dias são gratuitos e, após esses dias, ser-lhe-á cobrado um montante de acordo com a subscrição escolhida.
Os pontos de recompensa são calculados diariamente. Deverá ver os pontos de recompensa atualizados dentro de 24 horas.
Irá receber um e-mail com o código de resgate do cartão presente de noreply-healthcare-EMEA@omron.com no seu endereço de e-mail associado à sua conta OMRON connect. Verifique: a sua caixa de entrada e a sua pasta de spam.
Não, os seus pontos de recompensa não serão alterados se eliminar as suas leituras.
Pode ler as observações de dias, semanas ou meses anteriores na secção Insights. Toque no botão “mais” e selecione “Insights”.
Pode desligar as notificações de observações acedendo a sinal (...)-> Perfil -> Definições da aplicação -> e desativando a opção “Notificações”.
Sim, pode utilizar as funcionalidades premium na aplicação até à data de fim da subscrição.
Não, não será reembolsado após cancelar a sua subscrição. No entanto, pode continuar a utilizar as funcionalidades premium na aplicação até à data de fim da subscrição.
Consulte as políticas de reembolso da IOS e do Android.
IOS: https://support.apple.com/pt-pt/HT204084
Android: https://support.google.com/googleplay/answer/2479637?hl=pt
No seu extrato, as cobranças aparecem como Apple ou Google.
Sim, a aquisição da sua subscrição atual será mantida e pode utilizar as funcionalidades premium no seu telefone Android. No entanto, antes da data de fim da subscrição atual, certifique-se de que cancela a subscrição na App Store da Apple para evitar a renovação automática. Após o cancelamento da subscrição a partir da App Store da Apple, pode efetuar uma nova aquisição a partir do seu telefone Android e continuar a utilizar funcionalidades premium. Todos os seus dados de medicação, pontos de recompensa e relatórios premium serão mantidos.
Sim, a aquisição da subscrição atual será mantida e pode utilizar as funcionalidades premium no seu telefone iOS. No entanto, antes da data de fim da subscrição atual, certifique-se de que cancela a subscrição na Play Store da Google para evitar a renovação automática. Após o cancelamento da subscrição a partir da Google Play Store da Android, pode efetuar uma nova aquisição a partir do seu telefone Apple e continuar a utilizar funcionalidades premium. Todos os seus dados de medicação, pontos de recompensa e relatórios premium serão mantidos.
Poderá ser possível utilizar todas as funcionalidades premium se for proprietário de um dispositivo HeartGuide™. Você pode desfrutar do Premium por 12 meses.
Não, a subscrição não será cancelada automaticamente. Terá de cancelar a subscrição na aplicação ou na app store antes de eliminar a aplicação OMRON connect ou solicitar a eliminação da sua conta OMRON connect.
Pode cancelar o plano de subscrição a partir da aplicação ou Appstore/Play Store da Google.
Para cancelar a partir da aplicação OMRON connect:
- Abra a aplicação OMRON connect
- Aceda a Perfil -> Funcionalidades premium
- Toque no botão “Gerir a minha subscrição”
- Na secção “Cancelar a minha subscrição”, toque no botão “Sim”
- No pop-up seguinte, toque no botão “Confirmar”
- Será direcionado para a Appstore ou Google Store. Localize a aplicação OMRON connect e cancele a subscrição
Para cancelar a partir da Appstore | Para cancelar a partir da Play Store da Google |
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1. Abra a “App Store” no seu telefone | 1. Abra “Play Store” no seu telefone |
2. Toque no botão “Perfil” no canto superior direito | 2. Toque no botão “Perfil” no canto superior direito |
3. Toque em “Subscrições” | 3. Toque em “Pagamentos e Subscrições” |
4. Localize a aplicação OMRON connect e cancele a subscrição | 4. Toque em “Subscrições” |
5. Localize a aplicação OMRON connect e cancele a subscrição | |
Se não tiver acesso ao seu iPhone ou Mac, consulte a hiperligação abaixo sobre como cancelar a sua subscrição. | Se não tiver acesso ao seu telefone Android, consulte a hiperligação abaixo sobre como cancelar a sua subscrição. |
Compatibilidade com outras aplicações
Passos para ativar outras aplicações na aplicação OMRON connect:
- Na aplicação, aceda a “Perfil”.
- Toque em “Definições da aplicação”.
- Em “Partilhar dados com outras aplicações”, toque em “Apple Health/Google Fit/Samsung Health”.
- Toque em “Ligar”.
- Ative as categorias que pretende partilhar.
- Siga as instruções no ecrã para iniciar sessão, se necessário.
- Toque em “Permitir” ou “Concluído”.
Caso tenha permitido que a aplicação OMRON connect partilhe e receba dados de outras aplicações de saúde no seu telefone, a aplicação OMRON connect partilhará e receberá os seguintes dados:
Dados que a OMRON connect partilha | Dados que a OMRON connect recebe | |
---|---|---|
Apple Health | Leituras de pressão arterial, peso, oxigênio no sangue, atividade, temperature, ECG e sono | Atividade, peso, oxigênio no sangue, temperature |
Google Fit | Leituras de pressão arterial, sono, atividade peso | Atividade |
Samsung Health | Leituras de pressão arterial, sono, atividade peso | Peso |
A aplicação OMRON connect apenas pode partilhar os seus dados com o Apple Health/Google Fit/Samsung Health quando estas aplicações estão ativadas na aplicação OMRON connect.
Perguntas gerais
A aplicação OMRON connect ajuda a monitorizar o seu estado de saúde:
o Recolhe e consolida dados de forma precisa a partir do seu dispositivo OMRON e da sua aplicação de atividades favorita (Apple Health, Google Fit ou Samsung Health). Pode verificar dados seus, como a tensão arterial, o pulso, a gordura corporal, o peso e os níveis de atividade, num único dispositivo inteligente.
o O painel fácil de acompanhar da OMRON connect ajuda a entender as medições e a verificar tendências nos dados.
o Com a OMRON connect, pode criar e partilhar relatórios sobre os seus dados de saúde com profissionais de cuidados de saúde ou cuidadores.
o Na subscrição Premium, pode verificar a toma da medicação, receber recompensas pelas suas ações de saúde e obter observações personalizadas sobre o seu estado de saúde.
A aplicação OMRON connect é suportada na Europa, no Médio Oriente (exceto Irão), na Ásia, nos EUA e no Canadá. Não poderá transferir a aplicação de outros países.
Monitores de tensão arterial de antebraço
EVOLV
M7 Intelli IT / X7 Smart
M4 Intelli IT / X4 Smart
M2 Intelli IT / X2 Smart
Monitores de tensão arterial de pulso
NightView
RS7 Intelli IT
RS3 Intelli IT
OMRON Complete
Balanças
VIVA
HN300T2 Intelli IT
HeartGuide
Termómetro inteligente Eco Temp Intelli IT
OxymetroP300 Intelli I
o iOS 15 e acima
o Android 9 e acima
Tenha em atenção que, em caso de compra de um smartphone fora da UE, este poderá não ser compatível com a aplicação OMRON connect.
A nossa aplicação móvel está disponível GRATUITAMENTE. É aplicável uma taxa se pretender subscrever o serviço Premium, que fornece melhorias na monitorização de medicamentos, observações personalizadas, recompensas por um estilo de vida saudável e muito mais.
Para obter mais informações sobre a subscrição Premium, visite o nosso Web site.
Pode exportar os seus dados a partir da secção Histórico da aplicação. Para tal, siga os passos abaixo:
- Toque no separador Histórico na parte inferior do ecrã.
- Toque no ícone Partilhar no canto superior direito do ecrã.
- Selecione o tipo de dados que pretende partilhar.
- Selecione o intervalo de datas das quais pretende partilhar as leituras.
- Selecione o formato de que precisa: Excel, PDF ou CSV.
- Toque em “Relatório por e-mail”.
- Tem a possibilidade de enviar relatórios Premium para outras pessoas. Depois de tocar em “Relatório por e-mail”, introduza o endereço de e-mail e a nota (se necessário).
- Toque no botão Enviar para partilhar o relatório.
Para garantir que recebe notificações, certifique-se do seguinte:
- A opção “Notificações” está ATIVADA em Perfil -> Definições da aplicação na aplicação.
- As definições do seu telefone permitem a apresentação de notificações:
o Aceda às Definições do seu dispositivo inteligente
o Toque na aplicação “OMRON connect”
o Certifique-se de que as notificações estão ATIVADAS
- Transfira a OMRON connect da App Store (iOS) ou da Google Play Store (Android).
- Inicie sessão com as suas credenciais.
- Volte a emparelhar o seu dispositivo seguindo as instruções na aplicação:
Toque no botão “Mais” -> Aceda a Perfil -> Dispositivos ligados -> Toque em “Adicionar novo dispositivo”.
As suas leituras estão a ser transferidas dos dispositivos OMRON para o OMRON connect através de Bluetooth. Pode sincronizar os dados quando não tiver ligação à Internet. No entanto, a ligação à Internet fará uma cópia de segurança dos seus dados na nuvem (caso tenha concordado utilizá-la). Se a aplicação for eliminada antes de estabelecer ligação à internet, os dados armazenados no telefone serão perdidos.
Se ocorrerem falhas ou bloqueios da aplicação ao utilizar determinadas funcionalidades, experimente fechar a aplicação e abri-la novamente. Se o problema persistir, entre em contacto connosco através de support.omron.connect@omron.com para obter assistência.
Atualmente, não pode alterar o e-mail da conta na aplicação.
Sim, mas se utilizar funcionalidades de poupança de bateria, os serviços de localização podem ser desativados automaticamente quando a bateria estiver fraca. Deverá conseguir configurar e sincronizar normalmente após o carregamento da bateria do seu telefone.
- Toque no separador Perfil na parte inferior do ecrã.
- Toque no ícone Definições da conta no canto superior esquerdo do ecrã.
- Toque na opção Eliminar conta.
Se for um utilizador premium com subscrições ativas, certifique-se de que cancela o plano de subscrição para evitar o pagamento automático em cada renovação. Para cancelar, aceda à App Store ou à Google Play Store para cancelar a subscrição.
Entre em contacto com a nossa equipa de assistência.