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Utilizadores com conta OMRON connect Cloud:
1. Transfira a aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA
2. Inicie sessão com as mesmas credenciais de início de sessão (nome de utilizador/palavra-passe) utilizadas na aplicação OMRON connect (versão antiga). Se não se lembrar da sua palavra-passe, pode repô-la tocando na hiperligação “Obter ajudar para iniciar sessão” no ecrã de início de sessão.
3. Após iniciar sessão, terá a opção de testar a conectividade dos dispositivos OMRON emparelhados na aplicação OMRON connect (versão antiga).
4. Todos os seus dados da OMRON connect (versão antiga) estarão disponíveis para visualização na nova aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA.
Utilizadores sem conta Cloud
• Android:
1. Abra a aplicação OMRON connect atual
2. Clique em “Transferir a nova aplicação” neste ecrã
3. Transfira a aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA a partir da Apple Store (dispositivo iOS) e Play Store da Google (dispositivo Android).
4. Siga as instruções para criar uma conta (nome de utilizador e palavra-passe) no novo OMRON connect US/CAN/EMEA
Nota: Para proteger a sua privacidade, são necessários um nome de utilizador e uma palavra-passe para armazenar e visualizar os dados de saúde no Omron connect, mesmo quando os dados estão armazenados localmente no seu telefone.
5. Após a aplicação estar configurada, toque no botão ”Iniciar migração”
6. Em seguida, os dados serão transferidos automaticamente da aplicação antiga para a nova aplicação
7. Quando a transferência de dados estiver concluída, terá de desativar a antiga aplicação OMRON connect para evitar um conflito na transferência de dados entre a antiga e a nova aplicação.
8. Irá visualizar o ecrã de confirmação quando a migração estiver concluída.
• iOS:
1. Abra a aplicação OMRON connect atual
2. Clique em “Transferir a nova aplicação” neste ecrã
3. Transfira a aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA a partir da Apple Store (dispositivo iOS) e Play Store da Google (dispositivo Android).
4. Siga as instruções para criar uma conta (nome de utilizador e palavra-passe) no novo OMRON connect US/CAN/EMEA
Nota: Para proteger a sua privacidade, são necessários um nome de utilizador e uma palavra-passe para armazenar e visualizar os dados de saúde no Omron connect, mesmo quando os dados estão armazenados localmente no seu telefone.
5. Após o novo OMRON connect US/CAN/EMEA estar configurado, toque no botão verde abaixo para migrar os dados.
6. Siga as instruções de migração na aplicação antiga e toque no botão “Migrar dados”
7. Selecione a nova aplicação OMRON connect
8. Quando a transferência de dados estiver concluída, terá de desativar a antiga aplicação OMRON connect para evitar o conflito na transferência de dados entre a antiga e a nova aplicação.
9. Irá visualizar o ecrã de confirmação quando a migração estiver concluída.
Etapa 1: remova o dispositivo OMRON das suas definições de Bluetooth no seu dispositivo inteligente
o Dispositivos inteligentes iOS: para remover o monitor de tensão arterial das definições de Bluetooth
1. Abra as configurações no seu dispositivo inteligente
2. Toque nas definições de “Bluetooth” para entrar no ecrã de opções de Bluetooth
3. Selecione o seu dispositivo OMRON
4. Toque no botão “i”
5. Toque no botão “Esquecer este dispositivo” para remover o dispositivo OMRON das definições de Bluetooth do meu dispositivo
o Dispositivos inteligentes Android: para remover o monitor de tensão arterial das definições de Bluetooth
1. Abra as Definições -> Ligações
2. Toque nas definições de “Bluetooth”
3. Toque no ícone “Engrenagem” para desemparelhar o dispositivo OMRON
4. Selecione o botão “Desemparelhar” no canto inferior direito
Etapa 2: adicione um novo dispositivo à aplicação OMRON connect.
Abra a aplicação OMRON connect -> Perfil -> Dispositivos ligados e toque em “Adicionar novo dispositivo” -> Selecione o dispositivo que pretende emparelhar
Etapa 3: emparelhe o dispositivo OMRON com a aplicação
Siga as instruções de emparelhamento na aplicação.
NOTA: Se não conseguir encontrar as definições de Bluetooth no seu dispositivo inteligente, consulte o fornecedor do smartphone para localizar as definições de Bluetooth no seu dispositivo inteligente.
1. Certifique-se de que a Sincronização automática está ativada no dispositivo emparelhado. Tal pode ser verificado tocando no sinal (+) –> Aceda a Perfil → Aceda a dispositivos ligados → Verificar se a Sincronização automática está ativada.
Isto garante que a aplicação sincroniza dados do seu dispositivo de monitorização a cada 3 minutos. Também pode abrir a aplicação para iniciar o processo de sincronização.
2. Pode transferir os seus dados do monitor. Para tal:
a. Prima o botão Iniciar/Parar no monitor de tensão arterial para limpar o ecrã do monitor.
b. Toque no ícone Sincronizar no painel da aplicação (localizado no canto superior direito).
c. Se a sincronização continuar a falhar, siga as etapas para desemparelhar e voltar a emparelhar o monitor de tensão arterial, conforme descrito na questão “Não consigo emparelhar o meu monitor de tensão arterial”. Voltar a emparelhar não elimina as leituras do monitor.
3. Ative a permissão de localização do OMRON connect. Para comunicar à aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA que tem permissão para aceder às localizações, aceda a:
iOS: (apenas necessário para transferência de dados em segundo plano)
Definições -> Privacidade -> Serviços de localização -> Toque na aplicação “OMRON connect” e ative a Localização
Android:
Definições -> Localização -> Permissões da aplicação -> Toque na aplicação “OMRON connect” e ative a Localização
Nota: o caminho exato pode variar com base no seu dispositivo inteligente e naversão do software operativo.
1. Abra a aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA no seu telefone
2. No ecrã de início de sessão, toque em “Obter ajudar para iniciar sessão”
3. Insira o endereço de e-mail que utilizou para criar a sua conta OMRON connect US/CAN/EMEA e, em seguida, toque em "Repor palavra-passe"
4. Irá visualizar uma mensagem de confirmação no ecrã “Verificar a hiperligação de reposição da sua palavra-passe na caixa de entrada do e-mail.”
5. Aceda à caixa de entrada do e-mail associado ao endereço de e-mail utilizado para a sua conta OMRON connect US/CAN/EMEA. Em seguida, abra o e-mail de reposição da palavra-passe do OMRON connect US/CAN/EMEA.
6. No e-mail de reposição da palavra-passe, toque em “aqui”
7. Insira a nova palavra-passe nos campos “Nova palavra-passe” e “Confirmar palavra-passe”
8. Toque no botão “Atualizar palavra-passe”
9. Quando estiver concluída, irá visualizar uma mensagem a indicar “Palavra-passe atualizada com sucesso”.
10. Pode agora voltar a abrir a aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA, navegar no ecrã de início de sessão e utilizar a nova palavra-passe para iniciar sessão
não tiver acesso a esse endereço de e-mail para concluir o processo de reposição ou se não tiver recebido o e-mail de reposição da palavra-passe, entre em contacto connosco através de support-omron.connect@eu.omron.com para obter assistência.
Não, a aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA é suportada apenas nos EUA, Canadá e na região EMEA. Não poderá transferir a aplicação noutros países.
iOS 10 e acima
Android 7 e acima
1. Reinstale a aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA.
2. Inicie sessão com as suas credenciais.
3. Volte a emparelhar o seu dispositivo. Aceda a Perfil -> ecrã de Dispositivos ligados.
Pode exportar os seus dados da secção Histórico da aplicação. Para tal, siga as etapas abaixo:
a. Toque no separador Histórico na parte inferior do ecrã
b. Toque no ícone Partilhar no canto superior direito do ecrã
c. Se for um utilizador subscritor de um serviço não premium, toque no Relatório padrão no ecrã seguinte
d. Selecione o tipo de dado que deseja partilhar
e. Selecione o intervalo de datas para as quais deseja partilhar as leituras
f. Selecione o formato que precisa, Excel ou PDF
g. Selecione a opção Enviar para mim.
h. Se optar por enviar para outra pessoa, selecione a opção Enviar para outra pessoa e insira o endereço de e-mail no campo de endereço de e-mail apresentado
i. Toque no botão Enviar para partilhar o relatório
Monitor de composição corporal (VIVA) e Balança com Bluetooth®:
a. O seu Monitor de composição corporal e Balança com Bluetooth® OMRON pode ser emparelhado com até 4 contas diferentes (4 dispositivos móveis) ao mesmo tempo
b. Cada utilizador tem de criar a própria conta OMRON connect US/CAN/EMEA no seu dispositivo móvel e emparelhar o Monitor de composição corporal e Balança
c. Certifique-se de que cada utilizador seleciona um utilizador único (Utilizador 1, Utilizador 2, Utilizador 3 ou Utilizador 4) ao emparelhar. O número de utilizador selecionado pode ser verificado no ecrã “Dispositivos ligados”.
d. O Monitor de composição corporal e Balança também suporta o Modo de convidado. Tal permite aos convidados efetuar medições de peso. As leituras dos convidados não serão transferidas para a aplicação
Nota: consulte o manual de instruções para verificar como registar uma leitura no modo de convidado.
Se ocorrerem falhas ou bloqueios da aplicação ao utilizar determinadas funcionalidades, tente fechar a aplicação e executá-la novamente. Se o problema persistir,entre em contacto connosco através de support-omron.connect@eu.omron.com para obter assistência.
a. Toque no separador perfil na parte inferior do ecrã
b. Toque no ícone definições no canto superior direito do ecrã
c. Selecione a opção eliminar conta.
Se for um utilizador premium com subscrições ativas, certifique-se de que cancela o plano de subscrição para evitar o pagamento automático em cada renovação. Para cancelar, aceda à App Store ou à Play Store da Google para cancelar a subscrição.
o Se uma gravação de ECG for interrompida por uma chamada ou notificação de e-mail, terá de voltar a gravar.
o Durante a gravação de um ECG, não execute uma aplicação que consuma excessivamente os recursos informáticos do smartphone, que faça ruídos ou que utilize o microfone do seu telefone.
o Certifique-se de que o microfone do seu telefone funciona durante a gravação de um ECG.
o Certifique-se de que o monitor de ECG funciona durante a gravação de um ECG.
o Uma vez que o dispositivo de ECG transfere dados através de ultrassons, certifique-se de que grava um ECG num lugar calmo.
Não é necessário emparelhar o monitor após substituir as pilhas. Para definir a data e hora corretas no monitor, siga as etapas abaixo:
a. Coloque o monitor no modo de transferência pressionando o botão “Transferência”, “Bluetooth” ou “Relógio” no monitor. Irá visualizar um “O” intermitente no monitor. Execute a aplicação e toque no ícone Sincronizar no painel para realizar uma sincronização manual do monitor com a aplicação. Se a sincronização automática estiver ativada, a sincronização é iniciada automaticamente na execução da aplicação.
b. Pode definir a data e hora manualmente no monitor. Consulte o manual de instruções para saber como definir a data e hora manualmente no monitor.
Se a aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA tiver solicitado a ativação dos serviços de localização e tiver recusado o pedido, terá de ativar os serviços de localização para sincronizar com o monitor. Para comunicar à aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA que tem permissão para aceder às localizações, aceda a:
iOS: apenas necessário para transferência de dados em segundo plano.
Definições -> Privacidade -> Serviços de localização -> Toque na aplicação “OMRON connect” e ative a Localização
Android:
Definições -> Localização -> Permissões da aplicação -> Toque na aplicação “OMRON connect” e ative a Localização
Nota: o caminho exato pode variar com base no seu dispositivo inteligente e na versão do sistema operativo.
o O modo “P” é conhecido como o modo de “Emparelhamento”. Pode colocar o monitor de tensão arterial no modo de emparelhamento pressionando o botão de transferência (Bluetooth, Transferência ou relógio) durante 3 a 5 segundos. Irá visualizar um “P” intermitente no monitor.
o O modo “O” é conhecido como o modo de “Transferência” ou “Sincronização”. Pode colocar o monitor de tensão arterial no modo de transferência pressionando o botão de transferência (Bluetooth, Transferência ou relógio) uma vez. Irá visualizar um “O” intermitente no monitor.
Certifique-se de que a sincronização automática está ativada na aplicação. Para verificar, toque no menu mais (+) e aceda a Perfil -> ecrã de Dispositivos ligados.
Para que a aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA partilhe os seus dados de tensão arterial com Apple Health/Google Fit/Samsung Health, Apple Health/Google Fit/Samsung Health, é necessária uma ativação na aplicação OMRON connect.
Etapas para ativar a Apple Health na aplicação OMRON connect
1. Na aplicação, aceda a “Perfil”
2. Toque em “Definições da aplicação”
3. Em “Partilhar dados com outras aplicações”, toque em “Apple Health”
4. Toque em “Ligar”
5. Ative as categorias que deseja partilhar e toque em “Permitir”.
Etapas para ativar o Google Fit na aplicação OMRON connect
1. Na aplicação, aceda a “Perfil”
2. Toque em “Definições da aplicação”
3. Em “Partilhar dados com outras aplicações”, toque em “Google Fit”
4. Toque em “Ligar”
5. Siga as instruções no ecrã para iniciar sessão
6. Toque em “Permitir”
Etapas para ativar o Samsung Health na aplicação OMRON connect
1. Na aplicação, aceda a “Perfil”
2. Toque em “Definições da aplicação”
3. Em “Partilhar dados com outras aplicações”, toque em “Samsung Health”
4. Toque em “Ligar”
5. Ative as categorias que deseja partilhar
6. Siga as instruções no ecrã para iniciar sessão, se solicitado
7. Toque em “Concluído”
Note que o Google Fit e o Samsung Health estão disponíveis apenas em telefones Android e não no iPhone.
A aplicação OMRON necessita de permissões específicas.
Abaixo encontra-se uma lista de permissões necessárias para a aplicação iOS OMRON e como utilizá-las:
1. Bluetooth: a permissão de Bluetooth é necessária para permitir a ativação da comunicação com os monitores OMRON.
2. Localização: para ativar a transferência de dados em segundo plano dos monitores OMRON, os dispositivos iOS utilizaram a funcionalidade iBeacon da Apple. Para utilizá-la, a permissão de localização é necessária.
3. Acesso à câmara: esta permissão é necessária porque a aplicação permite adicionar uma fotografia de perfil à sua conta. Isto também é utilizado ao adicionar imagens de medicação.
4. Acesso à galeria de fotografias: esta permissão é necessária porque a aplicação permite adicionar uma fotografia de perfil à sua conta. Isto também é utilizado ao adicionar imagens de medicação.
5. Acesso a notificações do sistema: esta permissão é necessária se estiver a utilizar o HeartGuide™ e precisar de ser notificado relativamente ao HeartGuide™ quando o seu telefone recebe uma SMS, chamada ou e-mail.
Abaixo encontra-se uma lista de permissões para a aplicação Android OMRON e como utilizá-las:
1. Localização: esta permissão é necessária para o emparelhamento de dispositivos através de Bluetooth, o que funciona através da identificação de dispositivos externos nas proximidades por meio de uma função de pesquisa.
2. Fotografias/multimédia/ficheiros: esta permissão é necessária porque a aplicação permite adicionar uma fotografia de perfil à sua conta. Embora os multimédia e os ficheiros sejam tipicamente agrupados com as fotografias no seu dispositivo inteligente, não utilizaremos os seus multimédia ou ficheiros.
3. Contactos: esta permissão é necessária se estiver a utilizar o HeartGuide™ para apresentar o nome do seu contacto no HeartGuide™ se receber uma chamada ou mensagem.
4. Chamadas: esta permissão é necessária se estiver a utilizar HeartGuide™ para enviar notificações de chamada ao seu HeartGuide™.
5. SMS: esta permissão é necessária se estiver a utilizar HeartGuide™ para ler ou enviar notificações de mensagens de texto (SMS) ao seu HeartGuide™.
Note que não é necessário permitir acesso a estas permissões. Se desejar rever e/ou desativar algumas destas permissões, navegue nas definições do seu dispositivo móvel.
Note que o OMRON connect US/CAN/EMEA não monitoriza ou armazena a sua informação de localização.
Se estiver a emparelhar ou a sincronizar o seu monitor com um dispositivo iOS/Android, poderá ser-lhe solicitado que ative os “serviços de localização”.
O acesso aos serviços de localização é solicitado pelo Google para realizar a comunicação via Bluetooth. O Google alterou os seus requisitos de permissão a partir do Android OS 6.0. Consequentemente, a “permissão de localizações” é necessária para sincronizar os seus monitores OMRON com o dispositivo Android.
Para mais informações, aceda à hiperligação abaixo:
https://developer.android.com/about/versions/marshmallow/android-6.0-changes.html#behavior-hardware-id
Para iOS, a permissão de localização é necessária para suportar a funcionalidade “iBeacon” dos monitores de tensão arterial OMRON. Com este recurso, as suas leituras serão transferidas para a aplicação semabrir a aplicação. Se recusar os serviços de localização, a aplicação não conseguirá sincronizar os dados do monitor.
A aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA necessita que a opção de serviços de localizações no seu telefone seja ativada para realizar as leituras por Bluetooth low energy, necessárias para sincronizar os seus monitores.
O Google adicionou o requisito de permissão de localizações para atenuar as preocupações de que os beacons do Bluetooth podem ser utilizados para monitorizar a sua localização sem a sua permissão durante uma leitura por Bluetooth low energy, tal como a leitura necessária para sincronizar os seus monitores. Ao dar permissão à aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA pra aceder à sua localização, o seu monitor conseguirá sincronizar, mas a sua localização não será registada ou monitorizada pela aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA.
Para mais informações acerca da tecnologia Bluetooth, visite o site do Bluetooth Special Interest Group em bluetooth.com.
Para mais detalhes acerca dos requisitos de permissão do Google, consulte o documento Android 6.0 Changes Google:
https://developer.android.com/about/versions/marshmallow/android-6.0-changes.html#behavior-hardware-id
Receberá o código de resgate do cartão presente de noreply-healthcare-EMEA@omron.com
Pode cancelar o plano de subscrição a partir da aplicação ou Appstore/Play Store da Google.
Para cancelar a partir da aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA:
a. Abra a aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA
b. Aceda a Perfil -> Funcionalidades premium
c. Toque no botão “Gerir a minha subscrição”
d. Na secção “Cancelar a minha subscrição”, toque no botão “Sim”
e. No pop-up seguinte, toque no botão “Confirmar”
f. Será direcionado para a Appstore ou Google Store. Localize a aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA e cancele a subscrição
Para cancelar a partir da Appstore:
iOS:
a. Abra a “App Store” no seu telefone
b. Toque no botão “Perfil” no canto superior direito
c. Toque em “Subscrições”
d. Localize a aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA e cancele a subscrição
Se não tiver acesso ao seu iPhone ou Mac, consulte a hiperligação abaixo sobre como cancelar a sua subscrição:
https://support.apple.com/en-us/HT202039
Para cancelar a partir da Play Store da Google:
Android:
a. Abra “Play Store” no seu telefone
b. Toque no botão “Perfil” no canto superior direito
c. Toque em “Pagamentos e Subscrições”
d. Toque em “Subscrições”
e. Localize a aplicação OMRON connect US/CAN/EMEA e cancele a subscrição
Se não tiver acesso ao seu telefone Android, consulte a hiperligação abaixo sobre como cancelar a sua subscrição:
https://support.google.com/googleplay/answer/7018481
Consulte as políticas de reembolso da Apple e do Google.
Apple: https://support.apple.com/en-us/HT204084
Android: https://support.google.com/googleplay/answer/2479637?hl=en
Para se assegurar de que recebe as notificações, certifique-se do seguinte:
As “Notificações” estão ligadas em Perfil -> Definições da aplicação na aplicação. Para tal:
iOS:
1. Aceda às Definições no seu dispositivo inteligente
2. Selecione a aplicação “OMRON connect”
3. Certifique-se de que as notificações estão ligadas
Android:
1. Aceda às Definições no seu dispositivo inteligente
2. Certifique-se de que a notificação para a aplicação “OMRON connect” está ligada
3. Toque em “OMRON connect”. Certifique-se de que as notificações estão ligadas